Real Madrid se posiciona após caso de racismo com Vini Jr.

Vinícius Júnior antes de partida do Real Madrid (Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)
Vinícius Júnior antes de partida do Real Madrid (Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)

O Real Madrid se manifestou após o atacante Vini Jr. sofrer racismo em um programa espanhol na última quinta-feira. Em nota publicada nesta sexta, o time merengue apoiou o camisa 20, que foi criticado por suas danças em comemorações ao marcar gols.

Atual campeão europeu e espanhol, o Real Madrid disse que o futebol "deve ser um exemplo de valores e convivência" e que Vini Jr. leva a vida com "baseada na alegria, respeito e esportividade".

Leia também:

O clube afirmou, ainda, que colocou sua equipe jurídica à disposição do atleta e que vai tomar medidas legais contra "qualquer pessoa que use expressões racistas" contra seus jogadores.

VEJA A NOTA DO REAL MADRID NA ÍNTEGRA

"O Real Madrid CF repudia todo o tipo de expressões e comportamentos racistas e xenófobos no campo do futebol, do esporte e da vida em geral, como os lamentáveis ​​e infelizes comentários feitos nas últimas horas contra o nosso jogador Vinicius Junior.

O Real Madrid quer mostrar todo o seu amor e apoio a Vinicius Junior, um jogador que entende o futebol como uma atitude perante a vida baseada na alegria, respeito e esportividade.

O futebol, que é o esporte mais global que existe, deve ser um exemplo de valores e convivência.

O clube instruiu seus serviços jurídicos a tomar medidas legais contra qualquer pessoa que use expressões racistas contra nossos jogadores."