Real Madrid quer tirar Haaland e mais um do City

Buscando reforçar o seu elenco, o Real Madrid teria Haaland em 2024, enquanto lateral chegaria para a próxima janela.
Buscando reforçar o seu elenco, o Real Madrid teria Haaland em 2024, enquanto lateral chegaria para a próxima janela. Foto: (David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)

Já pensando na próxima temporada, de 2022/2023, o Real Madrid estuda contratar dois jogadores do Manchester City, sendo um deles o cometa Erling Haaland. De acordo com as informações publicadas pelo jornal espanhol AS, a diretoria, comandada por Florentino Pérez, já estaria agindo para que Haaland e João Cancelo, lateral português, se tornassem reforços do clube merengue.

A "Operação City", como foi chamada pelo periódico, faria com que o lateral direito português, que também pode atuar pelo lado esquerdo, como já fez na Inglaterra, sendo treinado pelo técnico espanhol Pep Guardiola, chegasse à Espanha já no início da próxima temporada. A posição é carente no clube do Santiago Bernabéu, que conta apenas com Dani Carvajal e Lucas Vázquez, improvisado, no setor.

Leia também:

Desejo do Real Madrid desde muito tempo, o centroavante norueguês de 22 anos chegaria no Real Madrid apenas no ano de 2024, quando Karim Benzema, atual camisa 9 do clube, estará com 36 anos de idade. A multa rescisória para que Haaland deixe o Manchester City é de 180 milhões de euros, cerca de R$ 953 milhões na cotação atual.

Na atual temporada, o Real Madrid contratou apenas dois reforços: o zagueiro alemão Antonio Rüdiger, que deixou o Chelsea, e o volante francês Tchouaméni, que saiu do Monaco para a Espanha.

Líder com 100% de aproveitamento nas tabelas de classificação do Campeonato Espanhol e de seu grupo da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid volta à campo no próximo domingo, no retorno da data-FIFA, contra o Osasuna.