Real Madrid e Barcelona farão amistoso em julho em Las Vegas

Real Madrid e Barcelona vão se enfrentar em um 'El Clásico' de pré-temporada no dia 23 de julho em Las Vegas (Nevada) como parte de uma rodada de amistosos que disputarão nos Estados Unidos, informaram os organizadores nesta sexta-feira.

O confronto entre o Real Madrid, que há pouco se sagrou campeão espanhol e da Liga dos Campeões, e o Barcelona será realizado no Allegiant Stadium (65.000 lugares) e será uma repetição do clássico que disputou em 2017 em Miami, que terminou com a vitória do Barça por 3 a 2.

A partida faz parte de uma nova série de amistosos nos Estados Unidos conhecida como Soccer Champions Tour, que será realizada de 22 a 30 de julho.

A Juventus da Itália e os mexicanos América e Guadalajara também participarão desta turnê, conforme explicado em comunicado da empresa de eventos esportivos e de entretenimento AEG.

O duelo de abertura da série será disputado no dia 22 de julho por Juventus e Guadalajara no Allegiant Stadium, casa do time Las Vegas Raiders da American Football League (NFL), que receberá o 'El Clásico' da liga espanhola um dia depois.

No dia 26 de julho, o Real Madrid enfrentará o América no Oracle Park em San Francisco (Califórnia) e o Barcelona enfrentará a Juventus no Cotton Bowl Stadium em Dallas (Texas).

Real Madrid e Juventus se enfrentam no último duelo da turnê no dia 30 de julho no Rose Bowl Stadium, em Los Angeles (Califórnia).

"Depois de vários anos sem ver alguns desses times jogarem nos Estados Unidos, estamos muito satisfeitos em mais uma vez oferecer aos torcedores de futebol nos Estados Unidos a oportunidade de torcerem pessoalmente por seus clubes favoritos europeus e mexicanos", disse no comunicado Tom Braun, vice-presidente de futebol e operações de negócios e desenvolvimento de negócios da AEG.

gbv/cl/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos