Real Madrid divulga imagens de reforma do Santiago Bernabeu

Previsão de conclusão da obra da casa do Real Madrid é de junho de 2023.
Previsão de conclusão da obra da casa do Real Madrid é de junho de 2023. Foto: (Oscar Gonzalez/NurPhoto via Getty Images)

Chegando à fase final da reforma do Estádio Santiago Bernabeu, o Real Madrid publicou imagens aéreas de como está a obra de sua casa, que deve ficar pronta no mês de junho do próximo ano, nas redes sociais.

O vídeo de mais de seis minutos de duração, captado através de um drone, mostra detalhes internos e externos das estruturas que sofreram alguma alteração, além de mesclar com imagens computadorizadas de como ficarão as áreas que passam pela reforma.

Leia também:

O sistema de gramado retrátil que será utilizado no Bernabeu chamou a atenção. Nele, o campo pode ser dividido em várias partes e guardado em um depósito subterrâneo. Desta forma, o estádio do clube poderia se transformar em uma arena multiuso simultânea. Na simulação, uma quadra de tênis e uma de basquete poderiam ocupar o local do gramado sem qualquer interferência de um evento no outro.

A reforma do Bernabéu começou no ano de2019 e tem prazo de conclusão previsto para junho de 2023. Os valores divulgados para a realização de toda a reforma são de 575 milhões de euros, cerca de R$ 2,9 bilhões na cotação atual. A imprensa espanhola, porém, acredita que os custos possam ser ainda mais altos. Florentino Pérez, presidente do clube madrilenho, está empolgado com as obras e com o futuro resultado da casa nova. Em fala reproduzida pelo site oficial do Real Madrid, ele disse que o Bernabéu é: "O palco das emoções que marcará o futuro do Real Madrid: o melhor estádio do mundo".