Reações da F1 ao anúncio de aposentadoria de Vettel

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

"Foi uma honra", "uma lenda"... A Fórmula 1 redeu homenagens nesta quita-fera, véspera dos primeiros treinos livres do Grande Prêmio da Hungria, ao tetracampeão mundial Sebastian Vettel, que anunciou que irá encerrar sua carreira ao final da atual  temporada.

Estas são algumas das reações mais importantes após a notícia:

. Lewis Hamilton, piloto da Mercedes e sete vezes campeão mundial, nas redes sociais: "Seb, foi uma honra poder competir com você e uma honra ainda maior poder chamá-lo de meu amigo. Você está deixando este esporte melhor do que quando o encontrou, o que é sempre o objetivo. Não tenho dúvida de que o que está por vir para você será emocionante, significativo e recompensador. Te amo, cara".

. Red Bull, sua equipe de 2009 a 2014 e com a qual foi conquistou todos os seus títulos, no Twitter: "Danke (obrigado), Seb. Obrigado pelos bons momentos e por quatro campeonatos mundiais".

. Ferrari, sua equipe de 2015 a 2020, no Twitter: "Foi uma honra compartilhar tantas lembranças com você na Fórmula 1. Estamos ansiosos para aproveitar as últimas corridas juntos no paddock".

. Charles Leclerc, piloto da Ferrari e ex-companheiro de equipe na escuderia italiana (2019-2020), aos jornalistas: "Vai ser estranho não ver mais Seb no paddock. Aprendi muito pilotando ao seu lado e ele sempre foi muito simpático comigo. Com certeza sentiremos sua falta, mas desejo o melhor e estou certo de que ele encontrará outras coisas que o farão feliz, de uma maneira diferente".

. Max Verstappen, piloto da Red Bull e atual campeão do mundo, no Twitter: "Felicidades, Seb, por uma carreira incrível. Estou muito feliz de ter dividido as pistas com você. Vamos tornar suas últimas corridas ótimas mais uma vez".

. Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri, aos jornalistas: "Na Fórmula 1 vamos sentir sua falta porque é uma lenda do esporte, basta ver suas estatísticas. Tem uma personalidade forte. É todo um personagem no paddock. Eu o respeito muito, é um cara fantástico e um piloto incrível".

. Mick Schumacher, piloto da Haas e filho do heptacampeão Michael Schumacher, no Twitter: "Obrigado por tudo o que você contribuiu para o esporte que nós dois amamos. Mal posso esperar pelas nossas últimas corridas juntos. Obrigado, Seb, você é uma inspiração".

hdy/dr/iga/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos