RB Bragantino x Palmeiras: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

RB Bragantino e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão neste sábado (Arte: Lance!)


Neste sábado, o Palmeiras vai até o interior paulista para medir forças com o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 19h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Abel tenta se manter com uma larga vantagem na liderança do torneio, enquanto os comandados de Maurício Barbieri querem se aproximar do G-6.

GALERIA

> Veja opções de técnicos brasileiros livres no mercado
> Pedro na Seleção? Veja 10 opiniões de famosos sobre o atacante

O Massa Bruta chega para o confronto tentando se recuperar no campeonato. Sem vencer há quatro rodadas na competição nacional, a equipe soma três derrotas e um empate.

Uma das novidades é que o treinador Maurício Barbieri poderá contar novamente com o atacante Helinho, que cumpriu suspensão automática na última rodada, e volta a ficar à disposição, podendo ser titular no confronto.

Em contrapartida, Carlos Eduardo não pode entrar em campo. Isso se dá por questões contratuais, já que o atacante pertence ao Palmeiras e está apenas emprestado ao RB Braga.

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O Palmeiras, por sua vez, fará uma partida buscando defender a boa vantagem na liderança do Brasileirão. Com 50 pontos, o time comandado por Abel Ferreira acumula 14 vitórias, oito empates e somente duas derrotas. Além disso, ainda não perdeu como visitante.

Para o confronto, o português não poderá contar com o meia Raphael Veiga, que teve diagnosticada uma entorse no tornozelo direito ao ser substituído na Libertadores. Jailson, que se recupera de uma cirurgia no joelho, é o desfalque mais longo.

A comissão técnica palmeirense pode optar por entrar com algumas peças diferentes, mas sem poupar seus principais jogadores, na intenção de não ter a vantagem encurtada em relação aos adversários.

O retrospecto do duelo demonstra um amplo favoritismo para o Palmeiras. Na história, as equipes se enfrentaram 52 vezes, sendo 31 vitórias do Verdão, nove do RB Bragantino, além de cinco empates. Nos 132 gols marcados, foram 87 gols do Alviverde contra 45 do Massa Bruta.

Veja mais informações sobre o jogo:

RB BRAGANTINO x PALMEIRAS

Local:
Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 3/8/2022, às 19h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
Onde assistir: Premiere e no tempo real do LANCE!/Voz do Esporte

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Helinho e Alerrandro. Técnico: Maurício Barbieri.

Desfalques: Carlos Eduardo (não pode jogar por pertencer ao Palmeiras)
Pendurados: Realpe, Alerrandro, Sorriso, Carlos Eduardo, Luan Cândido, Raul e Maurício Barbieri (técnico)
Suspensos: não há

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata; Scarpa (López), Dudu e Rony (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Jailson (recuperação de uma cirurgia no joelho) e Raphael Veiga (entorse no tornozelo direito)
Pendurados: Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Rony, Flaco López, Abel Ferreira (técnico), Vitor Castanheira e João Martins (auxiliares)
Suspensos: não há