RB Bragantino x Botafogo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao confronto pelo Brasileirão

RB Bragantino e Botafogo se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no Nabi Abi Chedid (Montagem LANCE!)


No encerramento da 15ª rodada, RB Bragantino e Botafogo medem forças, às 20h, desta segunda-feira, no Nabi Abi Chedid. Os cariocas têm oscilado na competição e vêm de derrota para o Fluminense, no último domingo, além do revés para o América-MG, pela Copa do Brasil. O Massa Bruta também foi derrotado na última rodada, pelo embalado Athletico-PR.

Os donos da casa não poderão contar com o atacante Ytalo, em virtude de uma inflamação no calcanhar esquerdo. Outros desfalques são Andrés Hurtado, que se recupera de um edema na coxa direita, e Emi Martínez, que está em estágio de transição.

O RB Bragantino ainda não conseguiu renovar com o atacante Jan Hurtado. O vínculo do venezuelano se encerrou no dia 30, e os paulistas tentam firmar um novo empréstimo junto ao Boca Juniors, clube que detém os direitos federativos do atleta.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Ambas as equipes somam 18 pontos no meio da tabela e tentam encontrar a regularidade para sonhar com voos maiores na competição. Com duas propostas e estágios diferentes de SAF, os adversários também buscam ser protagonistas no futebol brasileiro nas próximas temporadas.

Pelo lado do Glorioso, o técnico Luís Castro contará com o retorno de três jogadores importantes do elenco. Victor Cuesta e Luís Oyama não puderam estar em campo contra o América-MG, por já terem atuado por outros clubes pela Copa do Brasil.

Além deles, o meio-campista Lucas Fernandes se recuperou e está na lista de relacionados. Ele iniciou a fase final de transição e está apto para estar em campo nesta segunda-feira, contra o Massa Bruta.

Por outro lado, a dupla Erison e Lucas Piazon segue de fora. Os dois também não enfrentaram o Coelho na última quinta-feira por problemas físicos. O atacante apresentou dores nas costas, enquanto o meio-campista teve dores no ombro após a agressão que sofreu na briga contra o Internacional.

+ Decisão pela Copa do Brasil, abertura da janela e jogos em São Paulo; veja o calendário do Botafogo em julho


O comandante português também terá novos problemas. Joel Carli e Chay estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo no clássico do último domingo, contra o Fluminense.

FICHA-TÉCNICA

RB BRAGANTINO X BOTAFOGO (15ª Rodada)
Local:
Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data e horário: 04/07/2022, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde assistir: SporTV, Premiere e em Tempo Real no LANCE!/Voz do Esporte

RB BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Helinho e Alerrandro.

Desfalques: Andrés Hurtado (edema na coxa direita), Ytalo (inflamação no calcanhar esquerdo) e Emi Martínez (transição) e Jan Hurtado (sem vínculo).
Pendurados: Alerrandro, Cleiton, Léo Realpe e Praxedes.

Botafogo (Técnico Luís Castro)
Gatito Fernández; Kanu, Cuesta e Philipe Sampaio; Saravia, Kayque (Del Piage), Patrick de Paula, Lucas Fernandes e Hugo; Vinicius Lopes e Matheus Nascimento

Pendurados: Erison, Hugo, Philipe Sampaio e Vinícius Lopes.
​Desfalques: Carlinhos, Gustavo Sauer, Rafael (departamento médico), Lucas Piazon (dores no ombro), Erison (dores nas costas), Diego Gonçalves (posterior da coxa), Joel Carli e Chay (suspensos)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos