Rayssa Leal vai à final do Street no STU de Recife; Luizinho e Raicca Ventura se destacam no Park

Finais do STU vão ocorrer neste domingo (Pablo Vaz/Divulgação STU)


O domingo no Park no Recife será de manobras ainda mais radicais do que foram nas semifinais deste sábado. Luiz Francisco, o Luizinho, no masculino, e Raicca Ventura, no feminino, quem tiveram um brilho ainda maior e avançaram com as maiores notas para a final. No Street, Rayssa Leal também garantiu vaga na decisão, com o terceiro lugar, com 8.32.

+ Ex-atacante de Santos e Flamengo é denunciado por estupro; ele nega

A maior nota do dia de Luizinho veio logo na primeira de suas três voltas, com um 74,93 que não seria mais alcançado por nenhum outro skatista. Mas como dali ele teria que, literalmente, sair correndo para a pista do Street, no qual também compete, ele preferiu arriscar logo no início para ficar mais tranquilo e mais descansado para o que ainda estaria por vir para ele, no completo de skate da Rua da Aurora. No fim, a estratégia deu certo.

- Eu assisti à primeira bateria e tive uma noção do que fazer ou não fazer. E consegui o mínimo que precisava para avançar logo. Não dei meu máximo ainda. Segurei algumas coisas para a final e também tive que guardar um gás para correr no Street na sequência. Foi um combo, um mix de estratégias, digamos assim. E com meu irmão em mais uma final, melhor ainda. O nível está bem alto - disse ele, que viu o irmão, André Mariano, garantindo a oitava e última posição para a final.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado

No feminino, Raicca Ventura mantém a grande fase e um nível muito alto. Líder do ranking, com a conquista das duas primeiras etapas, em Criciúma (SC) e Porto Alegre (RS), ela segue firme rumo ao título brasileiro da temporada. Na semifinal deste sábado, terminou com a maior nota dentre as competidoras (50,67) e chega ainda mais confiante para a final deste domingo. E ainda avisou que tem uma carta na manga, que, obviamente, não revelou.

- Adorei a pista, que é muito completa, com todos os obstáculos, como caixote, 45, pudim... O nível da competição está alto, bem técnico, as meninas estão andando pra caramba. Umas mais novas chegaram amassando, como a Godoy, que é da seleção júnior. Bem... Tenho mais coisa para a final, mas é um segredinho. Tem que assistir amanhã para conferir - comentou.

+ Brasileiro é indicado ao Golden Boy: veja os candidatos ao prêmio

A final do Park feminino terá transmissão ao vivo do SporTV e do TikTok do STU, a partir das 10h55. O STU National do Recife conta com patrocínio do Banco BV, que apresenta a plataforma STU, e da Monster Energy. É chancelado pela CBSk, tem como Media Partner o TikTok e apoio da Prefeitura do Recife, das Secretarias de Esportes e Inovação do município, do Recentro, da Dropdead e da Tiger, cerveja oficial do evento.