Rayssa Leal abre mão do STU Porto Alegre por recuperação

Campeã dos X-Games, Rayssa Leal não competirá em etapa do circuito nacional para poder se recuperar.
Campeã dos X-Games, Rayssa Leal não competirá em etapa do circuito nacional para poder se recuperar. Foto: (Justin Crawford/SLS/Getty Images)

Campeã dos X-Games no mês passado e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados no ano de 2021, a skatista mirim, que se tornou profissional nesta semana, ao ter um shape com seu nome produzido pela marca April, Rayssa Leal, anunciou que não irá disputar a etapa de Porto Alegre do STU, que faz parte do circuito nacional de skate.

Sua equipe, em conjunto de seus pais e da própria skatista, informou a decisão tomada à CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e explicou as razões que levaram Rayssa a não competir. Além do cansaço que a atleta vem passando, por conta das competições de alto nível que disputou nos últimos tempos, existe também o período de preparação dela para a etapa qualificatória para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, que será realizada em Roma, na Itália.

Leia também:

O STU Porto Alegre será disputado entre os dias 27 e 29 de maio na maior pista de skate da América Latina, que fica localizada no trecho revitalizado da Orla do Guaíba. Presenças de nomes relevantes no cenário, como Raicca Ventura, Luiz Francisco, Pedro Barros, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Dora Varella e Pedro Quintas estão confirmadas.

Brasil será sede dos Mundiais de skate street e park

País do skate? Sim, por favor! O Brasil será sede dos campeonatos mundiais das modalidades street e park, que renderam medalhas de prata para os representantes brasileiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados em 2021, no fim do ano. Anunciado de forma oficial na última segunda-feira, as competições, que serão realizadas na Praça Duó, no Rio de Janeiro, com organização do STU, são de extrema importância e fazem parte do caminho dos atletas para chegarem às Olimpíadas de Paris, em 2024.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos