Raphinha realiza "sonho de menino" ao chegar ao Barcelona

O atacante brasileiro Raphinha afirmou que está "realizando um sonho de menino" com sua contratação pelo Barcelona, em sua apresentação como novo jogador do clube nesta sexta-feira.

"É uma honra enorme estar aqui", disse Raphinha durante em um ato no centro de treinamento da equipe catalã.

"Tenho muitos ídolos que passaram por aqui e fizeram história. Se puder fazer a metade do que eles fizeram aqui, será muito", acrescentou o brasileiro.

O Barça anunciou na quarta-feira a chegada do atacante, após acordo com o Leeds United, mas sem detalhes sobre a duração do contrato nem quanto ao valor da transferência.

Segundo a imprensa espanhola, o jogador assinou por cinco temporadas, até 2027, e o Barcelona pagará ao time inglês 55 milhões de euros, além de outros 15 milhões em variáveis pelo brasileiro.

"É um jogador que Xavi (Hernández, técnico do Barça) queria", afirmou o presidente do time catalão, Joan Laporta.

O treinador "insistiu muito e fizemos tudo o que podíamos no clube", acrescentou Laporta, que destacou que Raphinha mostrou "o desejo de vir ao Barça".

O dirigente entregou a Raphinha uma camisa do time com seu nome, porém ainda sem número, e depois ambos assinaram o contrato que faz do brasileiro novo jogador 'blaugrana'.

O atacante é a terceira contratação do Barcelona na atual janela de transferências, após as chegadas do zagueiro dinamarquês Andreas Christensen e do volante marfinense Franck Kessié.

gr/dr/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos