Raniel ou Getúlio? Vasco vive 'disputa sadia' entre os centroavantes

Raniel e Getúlio vivem boa fase, ambos, pelo Vasco (Fotos: Daniel Ramalho / Vasco)


Quem é o centroavante titular do Vasco? Esta pergunta já foi mais fácil de ser respondida. Nas duas últimas rodadas, porém, as principais opções da posição corresponderam às expectativas: Raniel e Getúlio fizeram o que deles se espera - o gol da vitória - mas isso passa longe de gerar vaidade ou ciúme entre eles.

+ Relembre 40 estrangeiros sem brilho no Brasil

- O Vasco tem um time muito homogêneo, o Raniel hoje fez o gol, e o Getúlio fez contra o Cruzeiro. O que eu tenho passado para eles é que vamos viver um ambiente de justiça, e nesse ambiente as coisas são resolvidas dentro do campo. Quem estiver melhor naquele momento vai jogar, isso não significa que vai ser titular o tempo todo - explicou o técnico Maurício Souza.

No início da temporada, a escolha por Raniel seria lógica. O jogador emprestado pelo Santos fez gols nos três primeiros jogos. Getúlio até teve boas participações, fez dois gols na primeira vez como titular, mas o dono da posição era mesmo o camisa 9. Hoje, porém, a disputa está aberta.

- São atletas que sabem disso. O Getúlio compreendeu completamente a saída (durante o jogo contra o Londrina), o Raniel fez o gol e depois abraçou o Getúlio. É um grupo extremamente unido. Só quem está vivendo aqui sabe da união desse grupo, do quanto eles querem. Falar que um é titular e o outro reserva o campo, o dia a dia vai dizer. O que posso falar é que temos dois atletas extremamente trabalhadores, com qualidade para assumir a titularidade. É claro que prefiro ter esse problema, porque a gente tira um, coloca outro e o nível continua - exaltou Maurício.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Raniel tem dez gols em 26 jogos até aqui. Vive o melhor ano da carreira até aqui. Getúlio, por sua vez, soma três gols em 22 jogos, mas em quase todos entrou como suplente. Veremos quem será o escolhido para começar o jogo contra o Operário, nesta sexta-feira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos