Ralff Abreu e Chaparro derrubam dupla com campeão mundial e avançam em Uberlândia (MG)

@eliezeresportes


Ralff Abreu, niteroiense, ex-top 10 mundial de Beach Tennis e atual 39º do mundo, e Vinicius Chaparro, gaúcho radicado na Praia Brava, em Itajaí (SC), 29º colocado, emplacaram grande vitória nesta quinta-feira na estreia do forte torneio BT 400 de Uberlândia (MG), um dos maiores do mundo.

A dupla derrubou o atual campeão mundial, o italiano Tomaso Giovannini, 6º do mundo, e o francês Theo Irigaray, 7º colocado, por 6/3 6/4 e garantiu classificação para as oitavas de final do evento com 470 pontos no ranking e US$ 35 mil em premiação.

Eles enfrentam nesta sexta a dupla do paranaense Miguel Peres e o russo Max Ionin.

"Quando vimos o chaveamento era uma estreia duríssima por se tratar de duas referências mundiais , dois top 10. Eu e o Ralff entramos bem convictos de fazer um jogo calmo sem ansiedade, com volume de jogo e começou dando certo. Quase perdemos o fio da meada no fim, mas o Ralff é um cara experiente, sacou bem para o jogo", disse Chaparro, patrocinado pela CN Empreendimentos, Compass e Posto Paulinho. Ele tem o preparo físico comandado por Cesar Mengarda e a parte nutricional cuidada por Michel Haddad. Ele treina na Arena Brava Beach

Ralff completou: "Muito feliz, resultado muito bom. O saque foi um fator diferencial do jogo, senti bem a bola, peguei lá no alto. Tivemos um pouquinho de sorte, mas fizemos um jogo quase perfeito", disse o atleta patrocinado pela Dropshot e com apoios da Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói, Benevix, Agência Experience Marketing, Clínica de Vacinação Prophylaxis e Spider Undergrip.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos