Rafael Matos estreia com vitória em Wimbledon

Mallorca Championship
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Depois da conquista no último sábado na grama do ATP 250 de Mallorca, na Espanha, Rafael Matos estreou com vitória em Wimbledon nesta quarta-feira na chave de duplas do Grand Slam mais tradicional do esporte.

O atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), 40º do mundo e segundo do país, e o espanhol David Vega derrotaram a dupla formada pelos britânicos Liam Broady e Jay Clarke por 3 sets a 1 com parciais de 6/3 6/7 (8/6) 6/4 6/2 após 2h43min de duração na quadra 10 do All England Club.

Esta é a segunda participação de Matos em Wimbledon e sua segunda vitória. Ano passado ele jogou ao lado de Thiago Monteiro e ambos pararam na segunda rodada.

A dupla com Vega vem de quartas de final em Roland Garros e soma outro título ATP 250 no ano, em Marrakech, no Marrocos, e final em Munique, na Alemanha. Matos foi também campeão em Santiago, no Chile.

Na segunda rodada a parceria enfrenta a dupla do paquistanês Aisam Qureshi e o cazaque Aleksandr Nedovyesov.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos