Rafael Matos entra no top 50

Divulgação


Em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais na noite deste domingo, Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), deu salto e fez sua estreia no top 50.

O atleta da equipe catarinense subiu nove posições e é o 43º colocado, pela primeira vez dentro do top 50. Ele somou pontos pelas quartas de final de Roland Garros ao lado do espanhol David Vega - subiu oito e é o 49º.

Bruno Soares segue como o melhor do país, mas caiu cinco e é o 26º. Marcelo Melo é o 40º.

No ranking de parcerias do ano, Matos é o melhor brasileiro com Vega no 20º lugar com 805 pontos somados. Além do resultado em Paris eles somam o título do ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, e o vice no ATP 250 de Munique, na Alemanha. Bruno Soares e Jamie Murray ocupam o 23º lugar e Marcelo Melo é o 34º com o croata Ivan Dodig o qual já não vem jogando mais no ano.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos