Rafael Matos celebra 1ª conquista no piso duro, em Sofia

@sofiaopentennis @lap.bg


Atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), Rafael Matos, 35º do mundo, conquistou, neste domingo, o título do ATP 250 de Sofia, na Bulgária, com premiação acima de 500 mil euros.

Matos e o parceiro espanhol David Vega derrotaram a dupla dos alemães Fabian Fallert e Oscar Otte por 3/6 7/5 10/8. Esta é sua primeira conquista ATP no piso duro e sexta na carreira. Ele soma o quinto troféu somente nesta temporada, onde venceu no piso de saibro com Felipe Meligeni em Santiago, no Chile, e quatro com Vega, em Marrakech, no Marrocos, Bastad, na Suécia, e na grama de Mallorca, na Espanha. Ainda foi finalista no saibro de Munique, na Alemanha.

"Muito feliz com essa conquista, nossa primeira na quadra rápida, coberta ainda. Não é onde nos sentimos mais confortáveis jogando, mas valoriza por essa dificuldade a mais e saímos bem felizes. Era a superfície que faltava, felizes por vencermos em todos os pisos", comemorou Matos que detalhou sobre o jogo final: "Jogo decidido muito no detalhe, tivemos situações de bastante aperto no 5/5 do segundo set o David sacou em 30/40 e ganhamos um ponto super longo, estivemos 8 a 6 abaixo no super tie-break e jogamos bem nos últimos quatro pontos".

O próximo compromisso é já a partir de terça-feira em Tóquio, no Japão, torneio ATP 500 com premiação de US$ 1,9 milhão. Ele e Vega enfrentam a dupla do sérvio Miomir Kecmanovic e o mexicano Hans Verdugo.