Rafael Matos brilha, vence batalha e vai às quartas de Roland Garros

Cedric Lecocq / FFT
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), segue brilhando em Roland Garros. Neste domingo ele garantiu vaga nas quartas de final ao lado do espanhol David Vega após vencer batalha contra dupla belga.

Matos, 52º colocado, e Vega superaram Sander Gille e Joran Vliegen por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 7/6 (10/6) após 2h20min de duração.

O jogo foi muito parelho. No primeiro set uma quebra no começo para Matos e Vega, os rivaisi recuperaram ,mas em seguida Matos/Vega tornaram a quebrar e fecharam por 6/4. No segundo set os belgas elevaram o nível, abriram 3 a 0 e confirmaram o triunfo. Gille e Vliegen subiram o nível de saque e a dupla do brasileiro se segurou salvando chances dos rivais logo no começo do terceiro set. Na sequência o duelo caminhou saque a saque até o super tie-break de dez pontos. Vliegen e Gille começaram na frente com 3 a 1, mas Matos e Vega acertaram bem as devoluções e voleios, viraram para 5 a 3, sofreram o empate, mas desgarraram para fechar com linda bola na linha de Vega e um voleio eficiente do brasileiro.

Este é apenas o terceiro Grand Slam do brasileiro e segue melhorando seu desempenho inédito neste tipo de competição.

Eles vão enfrentar por vaga na semi a dupla dos cabeças de chave 12, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Julien Rojer que derrotaram os cabeças de chave 7, o alemão Tim Puetz e o neozelandês Michael Venus.

Com o triunfo, Matos vai garantindo 360 pontos no ranking e indo no mínimo ao 43º posto do ranking mundial. Se fizer semifinal, vai entrar no top 40.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos