Rafael Matos alcança, em Bastad, sua 5ª final de ATP do ano

Johan Liljas / SwedishOpen
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), atingiu a decisão, nesta sexta-feira, no ATP 250 de Bastad, na Suécia, evento sobre o piso de saibro com premiação de 534 mil euros.

Matos e o espanhol David Vega derrotaram os argentinos Tomas Etcheverry e Francisco Cerundolo por 6/1 6/7 (7/1) 10/7 e enfrentam na decisão a dupla italiana formada por Simone Bolelli e Fabio Fognini, campeões do Australian Open de 2015 e do Rio Open nesta temporada.

Esta será a quinta final no ano para Matos, sua sétima na carreira. Ele soma quatro títulos sendo três este ano nos torneios de Marrakech, no Marrocos, Mallorca, na Espanha, ambos com Vega, e Santiago, no Chile, com Felipe Meligeni. Ganhou ainda em 2021 em Córdoba, na Argentina, com Felipe.

Este ano será a quarta final somente com Vega. Foram vice-campeões em Munique, na Alemanha.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos