Rafael Cabral comemora renovação com o Cruzeiro: 'Estou contente com o projeto'

Rafael Cabral chegou a receber proposta de time italiano - (Foto: Reprodução/Cruzeiro)


Nesta sexta-feira, o Cruzeiro anunciou a renovação de contrato com o goleiro Rafael Cabral. Após receber sondagens, o arqueiro, agora, defenderá as cores da Raposa por, pelo menos, mais duas temporadas, até dezembro de 2024.

Em entrevista coletiva, Rafael comemorou a extensão do vínculo. O jogador é certamente, um dos pilares do time celeste, que lidera a Série B do Brasileirão, com sete pontos de vantagem em relação ao Vasco, vice-líder.

- Eu estou muito feliz no clube. (...) Eu estou muito contente com o projeto, aquilo que está acontecendo. (...) Sendo bem direto, eu não vim para o Cruzeiro por causa de dinheiro, e também não sairia do Cruzeiro por causa disso - declarou.

Durante a entrevista, Rafael Cabral fez questão de dizer que, a princípio, o novo vínculo não tem alteração salarial. O aditivo financeiro será firmado, segundo ele, caso o clube celeste alcance o acesso à elite do futebol brasileiro.

Em seguida, Cabral revelou que realmente havia recebido sondagens de outros clubes. Mais do que isso, segundo o goleiro, a multa rescisória considerada baixa, especialmente para os padrões europeus, foi um pedido dele.

- Foi uma exigência minha (a multa baixa) quando eu vim para o clube. Vale lembrar que, quando eu vim, a situação era completamente diferente, o clube estava diferente, tinha muitas indefinições. (...) Eu estava há dez anos na Europa, meus filhos nasceram na Europa, então, era uma exigência minha, caso a gente (família) não se readaptasse, caso o clube não estivesse bem – finalizou o arqueiro celeste.

​Antes de chegar ao Cruzeiro, no inicio desta temporada, Rafael Cabral passou um longo período no futebol europeu. Ao todo, foram dez temporadas, quando defendeu o Napoli e a Sampdoria, na Itália, além do Reading, na Inglaterra.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos