Rafael, do Botafogo, afirma que deve passar por cirurgia após lesão na face

Rafael sofreu trauma craniofacial contra o Fortaleza (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Mais problemas para o Botafogo. Rafael, que se lesionou na vitória do Botafogo sobre o Fortaleza na tarde deste domingo, afirmou que deve passar por cirurgia. O lateral-direito teve um afundamento na face após choque de cabeça com Thiago Galhardo.

+ Jogadores do Botafogo comemoram gol com Rafael após lateral se lesionar

O Botafogo informou que o camisa 7 teve um trauma crânio-facial. O defensor atuou por menos de 20 minutos. O atleta postou uma atualização sobre o quadro de saúde no perfil pessoal do Twitter.

- A todos que estão me mandando mensagem e força está tudo bem, devo passar por mais uma cirurgia, mas ninguém vence guerras sem cicatrizes. Muito obrigado de verdade a todos - escreveu.

Luís Castro, treinador do Botafogo, também deu o diagnóstico de que uma cirurgia deverá ser necessária para o quadro de Rafael. O português deu o exemplo de Victor Cuesta, que fez um procedimento após lesão nos ossos da face - na ocasião, ele ficou quase um mês longe dos gramados.

- Todos os jogadores do Botafogo trabalham com muita dedicação, muita mesmo. É um grupo de trabalho que eu admiro muito, nunca se deixa de perturbar por nada. Assim como eu, eles se mantêm serenos, sabem que apenas o trabalho pode nos levar ao sucesso. Isso se sente nos treinos todos os dias. O Rafael é um desses jogadores. Estava lutando muito para voltar à equipe, mas teve essa infelicidade. Eu lamento porque ele trabalhou muito para superar a lesão e certamente irá levar a uma cirurgia muito parecida com a do Victor Cuesta, e deverá levar ao certo tempo (de recuperação), não sei, não sou dessa área médica - afirmou Luís.