Róger Guedes valoriza parceria com Yuri no Corinthians e lamenta gols perdidos: 'Poderia ter feito quatro'


Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, na 28ª rodada do Brasileirão, o Corinthians poderia ter superado o Dragão por um placar ainda maior, não fosse os gols perdidos por Róger Guedes.

+ Yuri Alberto se destaca e é o melhor do Corinthians em vitória; veja notas

O camisa 10, autor do primeiro gol corintiano, teve ao menos três grandes chances de aumentar sua conta na partida, mas acabou desperdiçando. Mesmo assim, Guedes não se mostrou abalado com os gols perdidos.

- Incomoda de nenhuma forma. Lógico que eu saio chateado, poderia ter feito quatro gols hoje, mas tenho que agradecer pelo que eu fiz. Estou muito feliz, individualmente e coletivamente. Conseguimos os três pontos, que era o principal. Muito feliz por ter voltado a marcar - iniciou o centroavante na zona mista da Neo Química Arena.

O camisa 10 também se mostrou contente pelo entrosamento com Yuri Alberto no ataque e projetou a sequência da equipe na temporada.

- Estou muito feliz com minha participação coletiva e individual. Estou me dando muito bem com o Yuri. Agora temos um mês muito importante e esses jogos do Brasileiro para chegar bem contra o Flamengo - comentou.

Róger Guedes também admitiu que seu posicionamento mais centralizado não partiu de Vítor Pereira.

- Não é pedido do Vítor, não. Eu gosto de ter essa liberdade dentro de campo. Eu gosto de estar perto do Yuri, de jogar como segundo atacante, então jogo assim de dentro para fora - explicou.

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

O Corinthians irá se reapresentar no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira (29), onde iniciará a preparação para o duelo de sábado, contra o Cuiabá.

Se depender de Guedes, ele prefere não ser poupado e jogar contra o Dourado. O atacante também tranquilizou a torcida sobre a pancada que recebeu no rosto no primeiro tempo.

- Eu vou jogar (risos). Espero que eu jogue, ele sabe que gosto de estar em campo todos os jogos. Eu tô bem. Tá dando uma latejada, parece uma dor de dente, mas está tranquilo, é só o inchaço mesmo - concluiu Róger Guedes.

Róger Guedes - Corinthians x Atlético-GO
Róger Guedes - Corinthians x Atlético-GO

Guedes abriu o placar contra o Dragão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)