Róger Guedes repete feito de sua estreia e encerra jejum de gols de falta do Corinthians

Timão vem de oito jogos seguidos sem derrota para o Goiás (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


O gol anotado por Róger Guedes no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR não apenas ajudou o atacante a sair de uma seca que durava dois meses. O lance também deu fim a um jejum de gols de falta do Corinthians.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Timão

O último gol de falta do Timão tinha saído justamente dos pés de Guedes, 281 dias antes, na estreia do atacante pelo clube alvinegro.

O gol ocorreu contra o Juventude, no dia 7 de setembro de 2021, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, o então camisa 123 fez o gol de empate corintiano em cobrança de falta no lado esquerdo do campo.

Antes do gol de Guedes contra a equipe gaúcha, o meia Otero, no dia 26 de março de 2021, havia sido o último atleta do Corinthians a balançar as redes com um gol de falta

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

O gol do venezuelano saiu no empate por 1 a 1 com o Retrô, na segunda fase da Copa do Brasil. Após as penalidades, o time paulista avançou de fase na competição.

Com o ponto conquistado na Arena da Baixada, o Timão segue na vice-liderança do Brasileirão, com 22 pontos, mas pode ver o Palmeiras abrir três pontos de vantagem caso o Verdão vença o Atlético-GO no Allianz Parque.

Os comandados de Vítor Pereira se reapresentam no CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira (16), onde iniciam a preparação para o duelo válido pela 13ª rodada contra o Goiás, domingo (19), às 16h, na Neo Química Arena.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos