Róger Guedes entra no radar do Sporting, e Corinthians estipula valor alto pelo atacante

Róger Guedes virou alvo do Sporting-POR (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


Em alta no Corinthians, o nome de Róger Guedes entrou no radar do Sporting, de Portugal, mas, a princípio, o atacante não sairá do clube do Parque São Jorge. O Timão não se mostrou disposto a vender o atacante de 25 anos e, segundo informações apuradas pelo LANCE!, a própria equipe lusitana não quis evoluir nas tratativas com a direção corintiana.

Quem é melhor: Flu ou Timão? Veja votação feita pelo L!

As informações que chegaram ao estafe do Sporting é que o valor desejado pelo clube alvinegro gira em torno de 8 milhões de euros (R$40,36 milhões, na cotação atual). A quantia é vista como muito alta pelos portugueses.

​O camisa 10 é o artilheiro do Timão na temporada, com 11 gols, e marcou o gol que selou o empate em 2 a 2 com o Fluminense, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Róger Guedes disputou 48 jogos na temporada, e só está atrás de Du Queiroz em números de jogos, que fez uma partida a mais em relação ao atacante.

Desde que foi contratado pelo clube do Parque São Jorge no segundo semestre de 2021, após rescindir contrato com o Shandong Taishan, da China, Guedes é o jogador do elenco que mais vezes balançou as redes desde que foi contratado, com 18 gols.

Róger Guedes também lidera a equipe em grandes chances criadas (10) e faltas sofridas (124) desde sua estreia, segundo o SofaScore.