Róger Guedes e Yuri Alberto decidem, Corinthians vence o Atlético-GO e volta ao G4 do Brasileirão


Após três jogos sem vitórias no Brasileirão, o Corinthians voltou a triunfar na competição. Pela 28ª rodada, o Timão derrotou o Atlético-GO por 2 a 1, na Neo Química Arena. Róger Guedes e Yuri Alberto marcaram para os mandantes, e Wellington Rato descontou para os visitantes.

+ Corinthians tetracampeão! Lembre todos os times vencedores do Brasileirão Feminino

Com o resultado, o time alvinegro chega aos 47 pontos, ultrapassa o Flamengo e volta a ocupar o 4º lugar. A equipe de Goiânia permanece na 19ª posição, dentro da zona do rebaixamento.

No próximo sábado (1), a equipe de Eduardo Baptista vai até Florianópolis, onde encara o Avaí, às 19h. Mais tarde, às 21h, os comandados de Vítor Pereira recebem o Cuiabá, em Itaquera.

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

TIMÃO ABRE O PLACAR CEDO
Mesmo fora de casa, o Atlético-GO começou aproveitando os erros do Corinthians na saída de bola e criou duas chances perigosas, com Luiz Fernando e Airton. Porém, o Timão se reorganizou e abriu o placar aos 11 minutos. Em contra-ataque, Mosquito lançou Yuri Alberto na esquerda e chutou cruzado. O goleiro Renan desviou, e a bola se ofereceu para Róger Guedes na direita. O camisa 10 apareceu livre para inaugurar o marcador.

RESPOSTA DO DRAGÃO
A equipe visitante, que vinha bem na partida, não se abalou e conseguiu o gol de empate aos 16 minutos da primeira etapa. Após boa troca de passes, Luiz Fernando lançou Wellington Rato no lado direito da defesa. O camisa 10 do Atlético-GO encheu o pé e igualou o jogo.

INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE
O restante do primeiro tempo foi marcado por mais erros defensivos do Corinthians e a ineficácia ofensiva do Atlético-GO. Aos 44, Róger Guedes teve chance de colocar o Timão novamente em vantagem, mas perdeu um gol incrível. Yuri Alberto deu ótimo lançamento rasteiro para o camisa 10, que cortou o goleiro Renan e, com o gol livre, chutou na rede pelo lado de fora.

SEGUNDO TEMPO QUENTE
Após o intervalo, a equipe visitante manteve o ímpeto ofensivo e quase virou a partida. Logo no início, Dudu ajeitou para Baralhas, que encheu o pé, mas Cássio fez grande defesa. Na sequência, Yuri Alberto roubou a bola no ataque, avançou e bateu com força no canto esquerdo de Renan. O goleiro se esticou e mandou para escanteio.

ENFIM, O GOL DA VITÓRIA
Com alterações de ambos lados, o Corinthians cresceu na parte final da partida e teve ao menos três boas chances. Após gols perdidos de Róger Guedes, Yuri Alberto, aos 44 minutos do segundo tempo, aproveitou rebote dado pelo goleiro Renan em chute de Guedes e só empurrou para as redes, sacramentando a vitória alvinegra.

CORINTHIANS 2 X 1 ATLÉTICO-GO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 28ª RODADA
Local:
Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 28 de setembro de 2022, às 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Público/renda: 32.298 / R$ 1.624.476,50
Cartões amarelos: - (COR); Luis Fernando, Airton, Churín (ACG)
Cartões vermelhos: -
Gols: Róger Guedes (11'/1ºT) (1-0); Wellington Rato (16'/1ºT) (1-1) e Yuri Alberto (42'/2ºT) (2-1)

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos (Piton 11'/2ºT); Du Queiroz, Fausto Vera (Giuliano 26'/2ºT) e Renato Augusto (Mateus Vital 40'/2ºT); Gustavo Mosquito (Adson 11'/2ºT), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

ATLÉTICO-GO
Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Jefferson 40'/2ºT); Willian Maranhão, Baralhas (Marlon Freitas 40'/2ºT) e Wellington Rato; Airton (Léo Pereira 21'/2ºT), Churín e Luiz Fernando (Edson Fernando 26'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista

Corinthians Yuri Alberto
Corinthians Yuri Alberto

Corinthians venceu o Atlético-GO com o brilho de Róger Guedes e Yuri Alberto (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)