"Quero ajudar o Barça a voltar ao topo", afirma Lewandowski

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O atacante polonês Robert Lewandowski se mostrou nesta segunda-feira motivado com sua contratação pelo Barcelona, ao dizer que ajudar o clube a "voltar ao topo".

"Enfim estou aqui. Estou muito feliz por estar no Barça", disse Lewandowski após se unir aos novos companheiros de time em Miami, onde a equipe catalã está em pré-temporada.

"Os últimos dias foram longos, mas no final o acordo se tornou realidade. Estou preparado para enfrentar este novo desafio na minha carreira", acrescentou.

O Barcelona anunciou no sábado a contratação do artilheiro polonês, sem divulgar os detalhes da negociação com o Bayern de Munique nem a duração do contrato do jogador.

Segundo a imprensa alemã, o clube espanhol irá pagar pela transferência 45 milhões de euros, valor que pode chegar a 50 milhões de euros com possíveis bonificações.

Ainda de acordo com a imprensa, o contrato de Lewandowski com o Barça tem duração de quatro anos, enquanto o Bayern tinha oferecido uma renovação por apenas mais uma temporada.

"Sempre quis jogar na Espanha e nos times frandes", por isso o Barcelona "é uma grande oportunidade para mim", afirmou o atacante.

"Estou aqui para ajudar o Barça a voltar ao topo e ganhar todos os títulos possíveis", acrescentou Lewandowski.

"Espero que comecemos vencendo e que comecemos bem. Gosto de ganhar títulos e agora começa um novo capítulo em minha vida", continuou.

Lewandowski está com o resto do elenco 'blaugrana' em Miami, onde o Barcelona inicia nesta semana uma excursão pelos Estados Unidos, que inclui um clássico contra o Real Madrid em Las Vegas no próximo fim de semana.

gr/psr/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos