'Querem o Lewandowski, mas devem milhões', diz presidente do Bayern sobre o Barcelona

Dirigente do Bayern critica Lewandowski (Foto: RONNY HARTMANN / AFP)


A principal novela da janela de transferências na Europa é do Barcelona com o atacante polonês Lewandowski. Em entrevista ao jornal inglês 'Mirror' nesta sexta-feira, o presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, criticou o clube espanhol pela investida no centroavante.

+ Fifa anuncia permissão de 26 convocados e 15 jogadores no banco na Copa do Mundo do Qatar

- Querem contratar Lewandowski quando tinham uma dívida de vários milhões de libras há meio ano. Na Alemanha, já estariam falidos há muito tempo. Têm o juiz de falências à porta e fazem ofertas milionárias por um jogador do Bayern - criticou Hoeness.

+ Barcelona sonha com o retorno de atacante para a próxima temporada

Nesta semana, o Barcelona fez uma proposta de 40 milhões de euros (R$ 219 milhões) ao Bayern de Munique por Lewandowski. O clube alemão, no entanto, não quer liberar o jogador de 34 anos, que ainda tem contrato com os bávaros até junho de 2023.

+ Fifa divulga cartaz do Qatar 2022! Veja todos os pôsteres da história das Copas

Lewandowski já deixou claro em declarações que quer deixar o Bayern rumo ao Barcelona. O atleta, inclusive, criticou publicamente os alemães por dificultar o negócio. Pelos bávaros, o polonês já disputou 375 partidas, com 344 gols marcados e 19 títulos conquistados.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos