Quem pode contratar um Cristiano Ronaldo de 37 anos?

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Onde Cristiano Ronaldo vai jogar? O atacante português não parece muito entusiasmado com a ideia de continuar no Manchester United, que não vai disputar a Liga dos Campeões nesta temporada 2022-2023, mas as perspetivas de um novo destino não parecem nada claras.

"O trintão mais caro da história do futebol", ironizou o jornal português Diário de Notícias.

'CR7', que tem 37 anos e ainda tem um ano de contrato com o United, não reencontrou seus companheiros no início dos treinos dos 'Red Devils' em Carrington e em seguida não participou da excursão pela Ásia e Austrália.

"Ele teve problemas familiares. Você tem que dar espaço a ele, só isso", diz seu compatriota e companheiro de clube Bruno Fernandes.

"Eu não sei o que está se passando pela cabeça dele, se ele quer ir embora. Eu não fiz essa pergunta a ele", acrescentou.

"A única coisa que perguntei ao Cristiano, quando ele não veio (no início dos treinos de pré-temporada), é se estava tudo bem com sua família. Ele me disse o que estava acontecendo, só isso. Não há mais nada, temos que respeitar a decisão dele", sentenciou.

Para seu treinador, Eric Ten Hag, a situação "é a mesma da semana passada", como explicou nesta sexta-feira.

Enquanto aguarda para saber qual será o futuro do ex-craque do Real Madrid e da Juventus, o Manchester United se prepara para a nova temporada sem ele.

"Estou focado nos jogadores que estão aqui e eles estão fazendo um bom trabalho. Estamos em boa forma. Mal posso esperar que ele venha, vamos integrá-lo nesse momento", disse o técnico holandês, que chegou recentemente a Old Trafford.

- Capacidade ofensiva -

Para Andy Mitten, jornalista do fanzine 'United We Stand', "pessoas do futebol em Carrington ficariam aliviadas com uma saída dele. Não vêem Cristiano Ronaldo como o futuro do United e muitos torcedores partilham dessa opinião".

A vontade de CR7 de deixar o United, sexto colocado na última Premier League, causou grande surpresa no clube.

O 'timing' da decisão, orquestrada com um jornalista que possui notórias ligações com o empresário do jogador, Jorge Mendes, gerou incredulidade em meados de julho, a pouco tempo do início da nova temporada.

A maioria dos rivais do Manchester United já delineou seus elencos, com a chegada de astros importantes como o norueguês Erling Haaland (contratado pelo Manchester City) e o uruguaio Darwin Núñez (pelo Liverpool). O United teria pouco tempo se quiser dar uma cartada no mercado para aliviar uma possível perda de Cristiano Ronaldo.

Na ausência do português na pré-temporada, os Red Devils estão animados com o novo 'estilo Ajax' impregnado por Ten Hag.

O Manchester United já marcou onze gols em seus amistosos contra Liverpool, Melbourne Victory e Crystal Palace. O trio Marcus Rashford, Anthony Martial e Jadon Sancho respondeu muito bem até agora.

- Um barco sem porto -

Mas uma coisa é o desejo de Cristiano Ronaldo e outra é a realidade. Poucas equipes têm recursos para contratar um jogador de 37 anos com um salário semanal de 580.000 euros (592.000 dólares), apesar de seu agente ter informado a potenciais interessados que o astro estaria "disposto a reduzir sua salário em 30%", segundo a imprensa britânica.

No Chelsea, o técnico Thomas Tuchel avalia que "é um jogador fantástico", mas prefere se concentrar em seu novo atacante, Raheem Sterling (ex-City).

Para o presidente do Bayern de Munique, Oliver Kahn, "por maior que seja a consideração por Cristiano Ronaldo, um dos maiores, uma transferência não caberia na filosofia" do clube bávaro.

Na Espanha, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, admitiu ter almoçado com Jorge Mendes "para falar do mercado em geral", mas não sobre Cristiano Ronaldo.

O craque português "não é economicamente viável" para o Atlético de Madrid, segundo o jornal Marca, que também não vê como possível um retorno ao Real Madrid, onde viveu seus melhores anos (2009-2018).

O próprio jogador descreveu como 'fake' uma fotografia que circulou há poucos dias do seu carro parado em frente à sede do clube que o revelou, o Sporting de Lisboa.

bur-eba/jed/dr/psr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos