Quase classificação, empate ao apagar das luzes e mais: resumo da Série C deste domingo

Equipe está perto da classificação. Foto: Divulgação/Ag. Mirassol


Neste domingo (11), a 4ª rodada da Série C do Brasileirão 2022 movimentou o futebol brasileiro. O destaque foi a partida do Mirassol, que esteve muito próximo de garantir o acesso para a Série B de 2023, mas sofreu o empate no apagar das luzes.

Confira o resumo:

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Botafogo-SP 2 x 3 Aparecidense

Jogando em casa, o Botafogo-SP aproveitou o incentivo da torcida e não demorou para sair na frente do placar. Logo aos 14, João Diogo não desperdiçou e abriu o marcador. No entanto, 16 minutos depois, Gilvan anotou para o Aparecidense e deixou tudo igual. No segundo tempo, Alex Henrique virou para os visitantes, e João Luiz, aos 29, ampliou. Quatro minutos depois, a arbitragem marcou pênalti. Gustavo Xuxa converteu a cobrança.

Paysandu 1 x 0 Figueirense

Ainda sem pontos no quadrangular, o Figueirense continua em uma situação complicada. Depois de muita pressão, o Paysandu deu trabalho. Zé Aldo, Robinho e Marlos tiveram boas chances, mas nada marcaram. O time da casa só conseguiu abrir o placar aos 6 do segundo tempo. Darlei, que havia acabado de entrar, mandou para o fundo das redes e garantiu os três pontos.

Mirassol 3 x 3 Volta Redonda

Buscando garantir o acesso para a Série B, o Mirassol começou com tudo. Aos 18, Camilo encontrou Negueba, que chutou para a defesa de Dida. No rebote, Vinicius Mingotti marcou. Matheus Oliveira quase ampliou, mas foi o Volta Redonda quem empatou. Aos 40, Lelê deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, os mandantes quase tiveram um pênalti a favor, mas o VAR chamou e o lance foi anulado. Aos 17, Negueba ampliou para o Mirassol. Insistindo, o Voltaço buscou a igualdade com Lelê. Seis minutos depois, Negueba tentou, Dida espalmou, e Pará anotou o terceiro do time da casa. No entanto, os cariocas não entregaram os pontos e conseguiram balançar as redes. Aos 49, Osman anotou de peito e decretou o 3 a 3.