Quando e contra quem Flamengo e Palmeiras vão jogar nas quartas de final da Libertadores; veja chave

A noite de quarta-feira dos brasileiros na Libertadores foi marcada por goleadas. A primeira foi a do Palmeiras, que mais uma vez não tomou conhecimento do Cerro Porteño e aplicou um 5 a 0 no Allianz Parque. O grande nome da vitória alviverde foi Rony, que balançou as redes duas vezes. Numa delas, enfim conseguiu o seu tão buscado tento de bicicleta. Gustavo Gómez, Breno Lopes e Samúdio (contra) marcaram os outros da noite. No placar agregado, um triunfo de 8 a 0 para a equipe de Abel Ferreira.

Mais tarde, foi a vez do Flamengo também fazer barulho. À la Alemanha, venceu o Tolima, no Maracanã, por 7 a 1. Uma goleada comandada por Pedro. O centroavante marcou nada menos que quatro gols. Gabigol, Matheus França e Quiñonez (contra) deram contornos finais ao placar. No agregado: 8 a 1 para os rubro-negros

Quartas de final

Tanto palmeirenses quanto flamenguistas já sabem quem terão pela frente na próxima fase. Isso porque, ao contrário da Copa do Brasil, na Libertadores o cruzamento do mata-mata decisivo já é todo definido.

Por coincidência, os dois terão clássicos nacionais pela frente. Enquanto o Palmeiras medirá forças com o Atlético-MG, o Flamengo vai encarar o Corinthians. Por terem feito melhor campanha, alviverdes e rubro-negros farão o segundo jogo em casa. As quartas da Libertadores estão previstas para ocorrer no começo de agosto.

Outro duelo das quartas definido nesta noite é entre Talleres e Vélez Sarsfield, ambos argentinos. O primeiro já havia feito sua parte na terça-feira, ao bater o Colón-ARG. Já o Vélez se classificou ao eliminar o poderoso River Plate, no Monumental de Nuñez (empatou em 0 a 0 após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0).

O último duelo das quartas será conhecido nesta quinta. É quando Fortaleza e Estudiantes se enfrentam, às 21h30, em La Plata. No primeiro confronto, empate em 1 a 1 na capital cearense. Quem avançar, enfrenta o Athletico.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos