Qatar garante respeito aos homossexuais durante a Copa do Mundo

Comitê divulgou declaração sobre protesto da seleção dinamarquesa (Foto: Divulgação/ SC Qatar 2022)


Uma das preocupações em relação a Copa do Mundo no Qatar, que será realizada entre novembro e dezembro deste ano, é em relação a a presença de pessoas LGBTQIA+, já que o país proíbe a atividade homossexual para homens e mulheres e prevê, como pena máxima, até o apedrejamento. Contudo, o país garante que os gays que forem ao país para acompanhar o torneio, serão bem-vindos. A informação é do "ge".

+ Quem leva a Champions League 22/23? Veja o Favoritômetro do LANCE!

O secretário-geral do Comitê Supremo para Entrega e Legado do Mundial no Qatar, Hassan Al Thawadi, garantiu que o evento será para todos. E que a legislação vigente não será um problema para os visitantes homossexuais.

- Assim como as edições anteriores do torneio, a Copa do Mundo do Catar será um torneio para todos. Todos serão bem-vindos ao Qatar, independentemente de sua raça, origem, religião, gênero, orientação ou nacionalidade (...) Repito: todos os fãs são bem-vindos para reservar acomodações e ficarem juntos – a vida privada das pessoas não é nossa preocupação - disse.

+ Galvão afirma que levaria Rodinei, do Flamengo, para a Copa: 'Melhor lateral-direito do Brasil'

BEBIDAS ALCOÓLICAS NAS ARENAS

Hassan Al Thawadi reafirma que haverá venda de bebidas alcoólicas nos estádios. No entanto, ele pede prudência aos torcedores no país.

- Estamos no processo de finalizar nossa estratégia de álcool, que inclui estádios e festivais de entretenimento. Iremos comunicá-lo uma vez finalizado. Já foi confirmado que o álcool será servido em áreas específicas dentro dos estádios (...) Haverá álcool disponível para quem quiser, mas não haverá álcool disponível abertamente nas ruas, por exemplo. O que pedimos é que as pessoas, quando visitarem o Qatar, respeitem a cultura e as tradições locais - ressalta.

75 DIAS PARA A COPA DO MUNDO

A abertura do Mundial foi antecipada e será realizada no dia 20 de novembro, com a partida entre Qatar e Equador. A Seleção Brasileira, portanto, só estreia no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, pela primeira rodada do Grupo G.

Confira as datas e os horários dos jogos do Brasil:

24/11 - Brasil x Sérvia - quinta-feira, 16h;
28/11 - Brasil x Suíça - segunda-feira, 13h;
02/12 - Camarões x Brasil - sexta-feira, 16h.