Puyol diz que França é favorita a vencer a Copa do Mundo do Catar-2022

O ex-capitão do Barcelona, Carles Puyol, disse nesta quinta-feira que a seleção francesa é a grande favorita a vencer a Copa do Mundo do Catar-2022, que será disputada entre novembro e dezembro.

"A França tem uma seleção impressionante, qualquer um dos 23 jogadores pode ser titular. Temos que ver como eles chegam à Copa do Mundo, mas para mim são favoritos", disse o ex-jogador campeão mundial com a Espanha em 2010, em visita ao Chile para um evento esportivo.

O ex-zagueiro do Barça esteve no país sul-americano para o relançamento da plataforma Scotiabank Fútbol Club, iniciativa que busca promover o desenvolvimento das crianças por meio do esporte, e em entrevista coletiva deu sua opinião sobre o Mundial, que será disputado pelo primeira vez no Oriente Médio.

Na Copa do Catar, a França, atual defensora do título após conquistar o bicampeonato mundial na Rússia-2018 contra a Croácia (4-2), dividirá o grupo D com Austrália, Dinamarca e Tunísia.

Para Puyol, que disputou 100 partidas oficiais e três Copas do Mundo com a Espanha, a seleção de seu país está atrás de outras como Argentina, Brasil e Alemanha.

"Acho que a Espanha não tem de ser a favorita, mas tenho muita confiança nesta jovem geração. Desejo-lhes boa sorte e vamos ver até onde podemos ir", disse ele sobre a renovada seleção espanhola, que avançou até as semifinais da última Eurocopa, disputada em 2021.

Além disso, pediu paciência com a equipe e fez um apelo para que os jogadores mais experientes ajudem os mais jovens. "Há jogadores com muita vontade, com muita força. Os torcedores, a imprensa, às vezes querem resultados imediatos e em alguns momentos não têm a paciência que deveriam ter", disse Puyol.

A Espanha estreará na Copa do Catar no dia 23 de novembro de 2022 contra a Costa Rica, no grupo E, que tem também a tetracampeã mundial Alemanha e o Japão.

axl/apg/pa/gfe/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos