Pumas comunica lesão de Daniel Alves; atleta minimiza

Daniel Alves teve lesão no ligamento colateral medial do joelho direito informada pelo Pumas, mas também se pronunciou.
Daniel Alves teve lesão no ligamento colateral medial do joelho direito informada pelo Pumas, mas também se pronunciou. Foto: (Refugio Ruiz/Getty Images)

Uma notícia envolvendo o lateral direito Daniel Alves e uma possível lesão, divulgada pelo Pumas, do México, movimentou as redes sociais durante a tarde desta quinta-feira. Em breve e sucinto pronunciado emitido através de seus perfis oficiais nas redes sociais, o clube mexicano anunciou que Dani Alves sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito o que, faltando pouco mais de um mês e meio para o Mundial, poderia fazer com que ele não tenha condições físicas de atuar na maior competição de seleções do mundo.

Em seu perfil oficial no Twitter, o lateral fez questão de citar um perfil que noticiou sua lesão e informar que foi apenas um choque em um treinamento e, por precaução, não viajou: "Vão zicar outro pelo amor de Deus! Meu amigo Diogo me acertou no treino e por precaução não viajei"

No último sábado, dia 23 de setembro, o experiente jogador foi titular na linha de quatro jogadores do meio de campo do Pumas e atuou durante os 90 minutos da partida contra o Puebla, que venceu o time de Daniel Alves por 2 a 1, colocando o Pumas na 16ª posição na tabela de classificação do Campeonato Mexicano.

Leia também:

Na última convocação para a Copa do Mundo, o técnico Tite levou apenas um jogador da função. Danilo, lateral direito da Juventus, foi o único atleta chamado pela comissão técnica da Seleção Brasileira para desempenhar a função. Éder Militão, zagueiro de origem, do Real Madrid, jogou como lateral direito no primeiro amistoso, contra Gana, e agora se torna uma opção cada vez mais possível para a disputa do Mundial.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às quatro da tarde, horário de Brasília, contra a Seleção da Sérvia, A segunda rodada será disputada contra a Suíça, no dia 28, à uma da tarde. Já a última partida da fase de grupos, contra a Seleção de Camarões, será no dia 2 de dezembro às quatro da tarde.