Pulgar aparece no BID e está regularizado para estrear pelo Flamengo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Menos de uma hora depois de ser anunciado, o volante Erick Pulgar foi regularizado pelo Flamengo. Terceiro reforço rubro-negro para o restante da temporada, o chileno teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, na tarde desta sexta-feira, e está liberado para estrear.

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

A regularização de Pulgar na CBF significa uma boa notícia para o Flamengo. Com toda a burocracia resolvida, ele poderá ser inscrito nas quartas de final da Libertadores, ao lado de Everton Cebolinha e Arturo Vidal. O clube rubro-negro tem até a noite deste sábado para enviar o formulário com as três mudanças permitidas pela Conmebol.

Pulgar no BID - Flamengo
Pulgar no BID - Flamengo

Pulgar foi regularizado no BID (Foto: Reprodução)

O clube não revelou os valores da negociação, mas a reportagem do LANCE! apurou que ela foi fechada por cerca de 2,8 milhões de euros (R$ 15 milhões) e o pagamento será parcelado.

+ VÍDEO: Pulgar celebra chegada ao Flamengo e elogia torcida: 'Quero viver essa experiência'

No entendimento do Flamengo, Pulgar é um “cabeça de área” com boa estatura e boa dinâmica, que se encaixa no perfil procurado pelo clube para repor a saída de Willian Arão. O chileno tem 1,87m e acumula convocações para a seleção chilena - onde atuou ao lado de Arturo Vidal, seu novo companheiro no Fla.

FICHA TÉCNICA
​Nome completo:
Erick Antonio Pulgar Farfán
Idade: 28 anos (15/1/1994)
Pé preferido: Direito
Altura: 1,87m
Peso: 78 kg
Clubes: Antofagasta, Universidad Católica, Bologna, Fiorentina e Galatasaray.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos