PSG vence Maccabi Haifa na Champions; Juventus perde e se complica

O Paris Saint-Germain teve que suar a camisa para vencer nesta quarta-feira em Israel o Maccabi Haifa por 3 a 1, de virada, graças às estrelas Lionel Messi, Kylian Mbappé e Neymar.

O resultado coloca o PSG na liderança do Grupo G da Liga dos Campeões com 6 pontos ao lado do Benfica, que hoje venceu a Juventus por 2 a 1 em Turim.

O Maccabi deu muito trabalho para os franceses, principalmente no primeiro tempo, e saiu na frente com um gol do surinamês Tjaronn Chery aos 24 minutos, mas o PSG reagiu aos 37 com Messi.

Depois do intervalo, o time parisiense tomou as rédeas da partida e definiu a vitória com Mbappé, aos 24, e Neymar, aos 43.

Apesar da diferença de nível entre as equipes, o PSG foi com força máxima para cima dos israelenses, inclusive escalando seu trio ofensivo formado por Mbappé, Neymar e Messi.

No outro jogo da chave, a Juventus sofreu uma derrota de virada para o Benfica jogando em casa e ficou em situação delicada para conseguir se classificar para as oitavas da Champions.

O time 'bianconero' abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo com o polonês Arkadiusz Milik, mas sofreu o empate pouco antes do intervalo em cobrança de pênalti convertida por João Mário.

No segundo tempo, aos dez minutos, o brasileiro David Neres fez o gol da vitória do Benfica, que com este resultado fica na vice-liderança do grupo com a mesma pontuação do PSG, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

Já a 'Juve', que também não vive boa fase no Campeonato Italiano, continua sem pontuar depois dos dois primeiros jogos da Champions.

bur-mcd/pm/cb