PSG oficializa saída de Mauricio Pochettino do cargo de treinador

Pochettino não é mais treinador do PSG (Foto: Reprodução / Twitter do PSG)


O Paris Saint-Germain anunciou nesta terça-feira a saída de Mauricio Pochettino. O treinador ainda tinha contrato por mais uma temporada, mas acertou a rescisão com o clube francês, que passa por um processo de reformulação. A equipe deve oficializar a chegada de um novo treinador ainda pela manhã.

+ Barcelona estuda contratação de Cristiano Ronaldo, diz jornal

Pochettino chegou ao clube em janeiro de 2021, e após uma temporada sem sucesso, deixa o clube antes do fim de contrato. O treinador foi campeão do Campeonato Francês, mas caiu nas oitavas de final da Champions League. Em um ano e meio à frente da equipe, o argentino conquistou um Campeonato Francês, uma Copa da França e uma Supercopa da França.

De acordo com a imprensa francesa, o Paris Saint-Germain vai pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) para o treinador e sua comissão técnica pela rescisão do contrato antes do previsto.

+ Conheça Galtier, técnico campeão francês que está na mira do PSG

A expectativa é que o clube anuncie um novo treinador ainda nesta terça-feira. Christophe Galtier, que deixou o Nice, deve ser o comandante da equipe na próxima temporada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos