PSG chega a acordo e fica perto de anunciar novo treinador

Christophe Galtier deve ser anunciado pelo PSG nos próximos dias (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


O Paris Saint-Germain está perto de ter um novo treinador. Nesta segunda-feira, o jornal "L'Équipe" informou que o time da capital francesa chegou a um acordo com o Nice para que Christophe Galtier seja o novo comandante do atual campeão da Ligue 1.


Para contratar o treinador, o PSG pagará 10 milhões de euros (R$ 54,4 milhões) ao Nice, valor referente à multa rescisória do francês de 55 anos. Ele tem contrato com sua atual equipe por mais duas temporadas, até junho de 2024.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

A chegada de Christophe Galtier é um pedido de Luís Campos, novo diretor de futebol do Paris Saint-Germain. Os dois trabalharam juntos no Lille, equipe que venceu o título do Campeonato Francês na temporada 2020/21 sob o comando do treinador.

+ Sporting divulga nova camisa: confira uniformes vazados ou lançados para a próxima temporada europeia

O anúncio de Galtier depende ainda da oficialização da demissão de Mauricio Pochettino, que deve acontecer nos próximos dias. O PSG deverá desembolsar 20 milhões de euros (R$ 108 milhões) para despedir o técnico argentino.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos