PSG cede Icardi ao Galatasaray até o final da temporada

O atacante argentino Mauro Icardi, do Paris Saint-Germain, que não está nos planos do técnico Christophe Galtier, foi cedido por empréstimo ao Galatasaray até o final da temporada, anunciou nesta quinta-feira o clube turco.

Icardi, de 29 anos, não teve protagonismo nos seus dois últimos anos no PSG, onde chegou em 2019, cedido pela Inter de Milão. Somente na sua primeira temporada mostrou suas qualidades de goleador.

O jogador e sua família foram recebidos por uma multidão de torcedores na quarta-feira no aeroporto Atatürk, em Istambul, 24 horas antes do fechamento da janela de transferências na Turquia.

Em um comunicado, o Galatasaray anunciou que pagará 750 mil euros dos 6,75 milhões de euros do salário anual do argentino.

Formado na Sampdoria, Icardi tinha começado bem no PSG, que pagou 50 milhões de euros à Inter de Milão para contratá-lo em definitivo em 2020.

Mas com 38 gols em 92 jogos no time francês, contando todas as competições, o atacante esteve muito abaixo do seu rendimento na Inter, onde marcou 124 gols em 219 jogos, sendo o artilheiro do Campeonato Italiano em duas ocasiões.

rba/pm/dam/cb