PSG anuncia contratação de Nordi Mukiele

O Paris Saint-Germain anunciou nesta terça-feira a contratação por cinco temporadas do francês Nordi Mukiele, que estava no RB Leipzig, para reforçar seu setor defensivo.

O valor da transferência não foi informado, mas a imprensa especializada estima que seja entre 10 e 15 milhões de euros.

O defensor é a terceira contratação do PSG para a temporada, depois das chegadas do meia português Vitinha e do jovem atacante francês Hugo Ekitike (cedido por empréstimo pelo Reims, com opção de compra).

Mukiele, de 24 anos, disputou 146 jogos em quatro temporadas pelo Leipzig, nos quais marcou dez gols e deu 11 assistência.

Seu desafio agora será convencer o treinador Christophe Galtier a ter oportunidades no time do PSG. A princípio, ele concorre com o marroquino Achraf Hakimi por uma vaga na lateral direita.

Mukiele fez um jogo pela seleção da França, em setembro de 2021, contra a Finlândia, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo.

Seu objetivo é também convencer o técnico dos 'Bleus', Didier Deschamps, a convocá-lo para o Mundial do Catar no final do ano.

tmt/ama/rbo/dr/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos