PSG ameaça mandar "encostados" para time da quinta divisão

Mauro Icardi está na lista de cinco de suas estrelas que podem ir para o time afiliado da quinta divisão. Foto: Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images
Mauro Icardi está na lista de cinco de suas estrelas que podem ir para o time afiliado da quinta divisão. Foto: Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images

O jornal francês 'L'Equipe' informou que o Paris Saint-Germain (PSG) está ameaçando enviar cinco de suas estrelas para o time afiliado da quinta divisão (National 3), enquanto não consegue negociá-los no mercado.

Os nomes mais destacados publicados são os do espanhol Ander Herrera, Layvin Kurzawa, Julian Draxler, Rafinha, Thilo Kehrer, Idrissa Gueye ou Mauro Icardi.

Leia também:

Os jovens Édouard Michut e Éric Junior Dina-Ebimbe são outros dois jogadores que o treinador Christophe Galtier não conta em seus planos para a temporada que está começando. O jornal 'LeParisien' definiu esta lista de descartes do PSG como "os indesejáveis".

Com esta decisão, o diretor esportivo Luis Campos quer forçar a situação para resolver as saídas desses jogadores do PSG.

No momento Ander Herrera, Kurzawa, Draxler, Rafinha, Kehrer, Gueye e Icardi estão treinando separados do time titular, mas devem cumprir as rotinas dos demais companheiros (horários e refeições juntos).

No caso de não conseguir uma solução para suas respectivas situações antes de 1º de setembro, os jogadores descartados do PSG devem voltar ao time principal.

Enquanto não consegue negociar os jogadores fora dos planos do treinador, o PSG comemora uma grande venda. Arnaud Kalimuendo deixou o clube e acertou com o Rennes por 5 temporadas.

A saída aconteceu por falta de espaço no elenco parisiense, já que o jogador revelado pelo clube não gozava de prestígio com a nova comissão técnica.

Além disso, a venda por valor superior aos 20 milhões de euros é a maior do Paris Saint-Germain nos últimos anos e recupera parte do dinheiro investido na compra de Hugo Ekitike.