PSG acerta contratação de português, diz jornal francês

Renato Sanches atuou ao lado de Cristiano Ronaldo e vai jogar com Messi e Neymar (Foto: Reprodução / Twitter)


Depois de longa novela, Renato Sanches será jogador do Paris Saint Germain. De acordo com o jornal L'Équipe, da França, os dirigentes do PSG se acertaram com o Lille e fecharam a contratação por cerca de 15 milhões de euros.

A escolha do "Golden Boy de 2016" foi motivada pelos desejos de Christophe Galtier e Luis Campos, novo diretor de futebol do clube. O atleta já não estava com a equipe e sequer participou do treino aberto nesta terça-feira, antes do início da Ligue 1.

O clube parisiense teve a concorrência do Milan, mas o peso de vestir a camisa do PSG ao lado de Messi, Neymar e Mbappé pesou no português. Os Rossoneros, inclusive, haviam oferecido um valor maior ao Lille pela contratação do atleta: 16 milhões de euros.

O Lille foi valente na negociação, mesmo lidando com o 'endinheirado' PSG. A equipe da capital chegou a oferecer um empréstimo com obrigatoriedade de compra. No entanto, o time de Paulo Fonseca foi paciente e conseguiu o valor desejado ao fim das negociações.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos