Provável reforço do Vasco, Alex Teixeira quase frustrou a torcida cruz-maltina há quatro anos

Alex Teixeira foi anunciado pelo Vasco como novo reforço para a temporada (Foto: AFP)


O retorno de Alex Teixeira ao Vasco parece ser questão de tempo. Poucos dias. Talvez horas. Um retorno para São Januário de um jogador talentoso, formado na base e querido pela torcida. Sonho alimentado por muitos cruz-maltinos e aguardado por anos, mesmo sem promessa alimentada. Mas tudo isso quase foi frustrado quatro anos atrás.

+ 40 anos da Tragédia do Sarriá: lembre seleções históricas que não levantaram taças

Alex quase voltou ao Brasil, mas ao Corinthians em 2018. Em fevereiro daquele ano, este mesmo LANCE! deu a negociação como encaminhada. Então com 28 anos, o meia-atacante seria emprestado pelo Jiangsu Suning, clube chinês que ele defendia. Mas o negócio melou em cima da hora.

À época, o Timão chegou a emitir nota oficial externando evidente insatisfação com uma aparente desistência dos asiáticos de ceder o jogador brasileiro. A pressa corintiana era para Alex Teixeira em tempo de inscrevê-lo na Copa Libertadores. Não aconteceu.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Os anos passaram e o meia-atacante voltou a ser desejado pelo Corinthians, mas também pelo Vasco. Em 2020, o então diretor de futebol do clube paulista admitiu o interesse em contratar o jogador. Era mais fumaça do que fogo. Em janeiro do ano anterior, foi o Cruz-Maltino a sonhar, mas acordou com realidades financeiras distantes.

As coisas mudaram bastante, e o concorrente alvinegro do Vasco este ano foi o Botafogo. Mas o cria de São Januário deverá mesmo voltar para casa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos