Pronto para o embarque! Veja como o Corinthians chega para a Libertadores Feminina

Último treino das Brabas no Brasil (Foto: Reprodução / Twitter Corinthians)


A meta da equipe feminina do Corinthians é clara: repetir os feitos da temporada passada e conquistar a tríplice coroa. Após o título brasileiro, as Brabas voltam suas forças à Libertadores, onde são as atuais campeãs.

+ 'Trio parada dura' do Corinthians brilha em vitória sobre o Cuiabá

Na última segunda-feira, o elenco alvinegro se reapresentou após a vitória sobre o São José, no Paulistão, e realizou o primeiro e único treino em solo brasileiro antes do início da competição continental.

No CT Joaquim Grava, as jogadoras se reuniram e conversaram com o departamento médico sobre os efeitos da altitude, tendo em vista que as partidas serão disputadas em Quito, no Equador, 2.850m acima do nível do mar.

Na madrugada de terça para quarta-feira, a delegação corintiana embarca rumo à cidade equatoriana. Durante o mês de outubro, o calendário feminino do Corinthians conta apenas com jogos da Libertadores, onde o clube está no Grupo A, ao lado de Olimpia-PAR, Always Ready-BOL e Deportivo Cali-COL

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

JOGOS DO CORINTHIANS NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES FEMININA
13/10 - Corinthians x Deportivo Cali - 19h15 (horário de Brasília) - Estádio Pozo Ripalda
16/10 - Corinthians x Always Ready - 19h15 (horário de Brasília) - Estádio Pozo Ripalda
19/10 - Corinthians x Olimpia - 19h15 (horário de Brasília) - Estádio Pozo Ripalda

PREPARAÇÃO E POSSÍVEIS DESFALQUES

Em um primeiro momento, o técnico Arthur Elias não poderá contar com Lelê, Tarciane, Tamires, Jaqueline e Adriana, convocadas pela técnica Pia Sundhage para os amistosos da Seleção Brasileira contra Noruega e Itália, nos dias 7 e 10 de outubro, respectivamente. Mesmo perdendo quase toda a preparação, as atletas devem estar à disposição para o primeiro confronto, contra o Cali.

Além delas, Liana Salazar está com a seleção colombiana e também perderá boa parte dos treinos preparatórios no Equador.

Não obstante, o Timão não sabe em quais condições físicas a meia Gabi Zanotti chega para a competição. Após o título brasileiro sobre o Inter, a atleta revelou estar jogando no sacrifício e que precisaria realizar procedimento cirúrgico no tornozelo esquerdo. Contudo, a data da cirurgia ainda não foi marcada.