Promovendo o Outubro Rosa, Grêmio lança camisa especial

Clube tem uniforme em alusão ao Outubro Rosa pela oitava vez em sua história (Divulgação/Grêmio)


Promovendo a importante causa do Outubro Rosa, mês dedicado a conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de mama, o Grêmio lançou nesta segunda-feira (3) a sua terceira camisa em tom predominantemente rosa.

>Mais de 30 crianças estão entre as vítimas da tragédia na Indonésia

Além da cor e das linhas em alusão a Semana de Arte Moderna de 1922, evento que completa seu centenário este ano e teve forte influência da arte produzida por mulheres como Anita Malfatti e Tarsila do Amaral, o aspecto econômico do novo uniforme também está ligado ao Outubro Rosa.

Isso porque parte dos lucros obtidos com a venda do uniforme que custará R$ 299,99 nos modelos masculino e feminino (R$ 239,99 nos tamanhos juvenil e infantil) será revertida para o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA).

A previsão do tricolor é de que o modelo esteja à disposição nas lojas físicas bem como no site da GrêmioMania à partir da próxima terça-feira (4). Mesmo dia, inclusive, em que o time dirigido por Renato Portaluppi usará pela primeira vez o uniforme em confronto diante do CSA, na Arena, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.