Promessa da base da Chapecoense estreia no Sub-20 com gol

Artilheiro em ação pelo Verdão do Oeste (Júlia Galvão/ACF)


Destaque das categorias de base da Chapecoense, o jovem Cacá estreou pela categoria Sub-20 no último sábado (16) em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da categoria. E, logo de cara, o atleta já deixou sua marca contra o Atlético-GO, no revés por 2 a 1.

>Valores das multas rescisórias de 22 joias do futebol brasileiro

Diante do feito, o atleta de apenas 16 anos de idade comentou sobre a boa fase que vem vivendo em 2022 bem como a necessidade de seguir demonstrando seu valor para evoluir e ganhar cada vez mais espaço no Verdão do Oeste:

- Fico muito feliz pela oportunidade de estar atuando em uma categoria acima da minha. Ainda mais especial por estrear no Campeonato Brasileiro, um dos mais importantes da categoria no país, e ainda marcar um gol. Agora é seguir trabalhando para receber outras oportunidades e ajudar meus companheiros - disse.

O jogador é o artilheiro do time no Campeonato Catarinense Sub-17, com dez gols em 11 jogos, além de seis assistências. Cacá está no Verdão do Oeste desde 2015 e, recentemente, assinou seu primeiro contrato profissional da carreira. O vínculo do jogador com o clube vai até meados de 2025.

A próxima partida do clube de Chapecó no Brasileiro Sub-20 acontece no próximo sábado (23), às 11h (de Brasilía), contra o Vasco. O duelo é válido pela 7ª rodada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos