Professora dá figurinhas da Copa do Mundo para alunos: 'É um incentivo'

Álbum e figurinhas da Copa do Mundo tem sido febre nos últimos dias (Reprodução/Redes)


No embalo do momento de alta das figurinhas da Copa do Mundo, uma professora decidiu inovar ao dar nota aos alunos. Nas redes sociais, Je Lindsay viralizou ao entregar as provas corrigidas para os estudantes junto aos cromos.

- Desde que foram lançados o álbum da Copa e as figurinhas está sendo uma febre entre todos os alunos. Aí eu tentei trazer isso para o meu lado. Pensei em um jeito de incentivar pela matemática, porque, normalmente, os alunos têm um ranço que só Jesus. Eu aproveitei o prazer de ter as figurinhas e apliquei isso na matemática em vários projetos na minha cabeça, e um deles foi o das notas - comentou a professora ao UOL.

+ Técnico do Flamengo em 95, Apolinho relembra favoritismo do Vélez: 'Diziam que iam ganhar de seis, sete'

Lindsay, que leciona em uma escola em Santo André, explicou que o aluno que gabarita a prova, recebe um pacotinho. Quem tira 9,5, leva uma figurinha brilhante e três comuns, enquanto o aluno que tirar sete ou seis, ganha apenas uma figurinha.

+ André Rizek: jogo do Athletico-PR x Palmeiras 'reforça que o Flamengo está sobrando'

- Se o aluno não gosta ou tem dificuldade, ele, pelo menos, tenta simpatizar comigo e um pouco com o conteúdo, para ver se ele abre mais pra aceitar (a matemática). Então eu sempre tenho umas ideias malucas. Já desenvolvi vários jogos mais divertidos pra ajudar: teve torta na cara, Uno, até jogando com o Naruto, para deixar a matemática mais leve - complementou a educadora.