Profecia de Dorival e festa para Pedro: os bastidores da goleada do Flamengo na Libertadores


O Flamengo divulgou o vídeo de bastidores da vitória de 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, na última quarta-feira. Nas imagens disponibilizadas na plataforma FlaTV+, é possível ver os discursos no vestiário antes do jogo de ida da semifinal da Libertadores e a festa com Pedro depois do hat-trick.

Nas palavras de incentivo na última roda de pré-jogo, Dorival Júnior inclusive fez uma 'profecia' sobre o resultado elástico, que encaminhou a classificação rubro-negra à final antes mesmo do jogo da volta, no Maracanã.

- Nós vamos buscar o resultado aqui dentro. Vamos lá, hein! Vamos brigar. Vamos disputar. Vamos igualar o jogo. A bola aérea pode ser um diferencial para a gente. Vamos fazer barreira, vamos proteger os zagueiros para que eles possam saltar, principalmente na bola ofensiva. Nós chegamos até aqui com muita luta, vibração e entrega de todo mundo. Hoje é o jogo que pode nos classificar aqui já! Não vamos deixar para o último, não. Vamos buscar desde agora.

+ Goleada do Flamengo sobre o Vélez entra para a história da Libertadores; veja recordes alcançados

- Gabriel e Pedro se preocupem com a profundidade. Não venham para jogar. Venham na hora que estiverem lá dentro. À exceção do Bruno, do Marinho e do Rodrigo, estamos todos aqui, moçada. O grupo está todo aqui fortalecido. Vibração positiva de todos. Vamos construir esse resultado - finalizou Dorival Júnior.

Diego Ribas, Fabrício Bruno, Diego Alves, Gabigol e Everton Ribeiro foram outros que puxaram a palavra na última roda da equipe no vestiário antes da entrada em campo.

Vélez x Flamengo - Pedro
Vélez x Flamengo - Pedro

Pedro abraça Diego Ribas no vestiário (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após a goleada de 4 a 0, o clima foi de festa no vestiário. Jogadores chegaram aos gritos, pularam e ainda comemoram com Pedro, autor de três gols na partida. Quando o atacante chegou ao vestiário, os companheiros gritavam 'Ai, Pedro', em referência à música que viralizou nas redes sociais nas últimas semanas.

- Luta muito difícil com um time argentino. Hoje mostramos mais uma vez a força desse grupo. Quando a gente corre e se entrega, é difícil ganhar da gente. Mas lembrar que a gente não ganhou nada ainda. Se continuar nessa evolução, nesse caminho, tenho certeza que a gente vai chegar lá no final e vai comemorar o título - disse Pedro, em roda no vestiário.

Flamengo e Vélez Sarsfield voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Antes, o clube rubro-negro entra em campo no domingo, às 11h, para encarar o Ceará pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.