Procurado pelo PSG, Lewandowski segue querendo o Barcelona

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Robert Lewandowski está servindo a seleção polonesa em jogos da Liga das Nações. Foto: Marcel ter Bals/Orange Pictures/BSR Agency/Getty Images
Robert Lewandowski está servindo a seleção polonesa em jogos da Liga das Nações. Foto: Marcel ter Bals/Orange Pictures/BSR Agency/Getty Images

Robert Lewandowski continua firme no seu desejo de jogar pelo Barcelona na próxima temporada. Apesar do PSG ter reativado o interesse que mostrou na temporada passada por ele, e se mostrar disposto a lutar com o Barça para obter o atacante do Bayern de Munique, o staff do jogador garantiu ao jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’ que o plano de Lewandowski não mudou e que seu único objetivo hoje é vestir a camisa do Barça na próxima temporada.

Desde que o Barça lhe disse que iria atrás dele, que era o atacante procurado por Xavi Hernández para a próxima temporada, o polonês cumpriu rigorosamente as instruções. Logo após terminar a Bundesliga com o Bayern em 14 de maio em Wolfsburg, Lewandowski soltou a bomba afirmando que “É muito possível que este tenha sido meu último jogo com o Bayern. Não posso dizer que 100%, mas pode ter sido. Queremos encontrar a melhor solução para mim e para o clube", disse.

Leia também:

Tanto em sua aparição em coletiva de imprensa com sua seleção, quanto nas entrevistas que concedeu, o atacante polonês foi enfático ao apontar que sua passagem pelo Bayern, com quem ainda tem um ano de contrato, já faz parte do passado.

"Não considerei nenhuma outra oferta além da do clube que está jogando", disse ele em entrevista ao ' OnetSport '. Sua força e constância em seu discurso surpreenderam até o clube do Barça, já que ele não apenas deu pulso ao Bayern, mas também mostrou sua intenção de jogar no Camp Nou.

Embora o agente de Lewandowski tenha deixado Laporta preocupado depois de ouvir as palavras de Tebas indicando que o Barça não poderia contratar o atacante polonês, as explicações do presidente do Barça convenceram o agente e o próprio Lewandowski.

Ambos já sabem que a proposta do Barça não é um blefe e estão cientes de que a única coisa que precisam fazer agora é esperar. Até que o Barça libere a massa salarial com a saída de vários de seus futebolistas e ative as alavancas econômicas o clube do Barça não pode jogar tudo em Lewandowski.

Ao mesmo tempo, o Bayern joga duro e segue firme em manter Lewandowski em seu elenco. Discurso que manterá até ficar atrelado à substituição do polonês que aponta que será Sadio Mané, que segue a mesma estratégia, no seu caso, forçando com o Liverpool para jogar em Munique.

Enquanto aguarda os avanços para sua contratação pelo Barça, Robert Lewandowski continua focado em sua seleção. O atacante enfrenta a Bélgica nesta terça-feira (14), depois de ter ficado nas bancadas no jogo de sábado frente à Holanda.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos