Santos pode reencontrar Júnior Moraes, que preferiu fechar com Corinthians por 'gratidão'

Júnior Moraes acertou com o Corinthians no começo do ano (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


O Santos terá uma sequência de dois jogos contra o Corinthians, fora de casa, por Copa do Brasil, na quarta, e Campeonato Brasileiro, no domingo. E o Peixe pode reencontrar o atacante Júnior Moraes, revelado no clube e que atualmente defende o rival.

A história poderia ter sido diferente. Antes de acertar com a equipe do Parque São Jorge, em março, Júnior Moraes chegou a ir ao CT Rei Pelé, teve uma conversa com o executivo de futebol, Edu Dracena, mas preferiu acertar com o Corinthians por "gratidão".

Em 2021, Júnior Moraes utilizou o Ceproo (Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira) em trabalho com o fisioterapeuta do Corinthians, Luciano Rosa, para se recuperar de um rompimento de ligamento cruzado do joelho. Por essa razão, optou por acertar com a equipe de Vitor Pereira.

Aos 35 anos, o jogador entrou em campo 13 vezes pelo Corinthians, seis delas como titular, e balançou as redes em uma oportunidade. Ele se recupera de uma espécie de uma alergia que causou feridas na pele e na região da boca. Por isso, é dúvida no jogo desta quarta.

Júnior Moraes foi promovido ao time profissional do Santos em 2007 e ficou marcado pelo gol do título paulista daquele diante do São Caetano, no Morumbi. Mesmo com o gol heroico, o atacante não teve muita sequência de jogos no Peixe e acabou construindo sua carreira de sucesso na Ucrânia, onde defendeu o Metallurg, o Dínamo Kiev e o Shakhtar.

Em 2020, ainda no futebol ucraniano, o jogador revelou carinho pelo Santos e não descartou seu retorno ao clube, em contato exclusivo ao LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE.

- Eu tenho saudades de jogar no Brasil. Acho que não desfrutei muito quando joguei no Santos. Acho que não estava tão preparado. Penso que seria interessante voltar - afirmou o jogador.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos