Mateus Vital deve ter 'chance de ouro' no Corinthians contra o Juventude pelo Brasileirão

Vital durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Vítor Pereira pode não enxergar Mateus Vital como titular do Corinthians, mas desde que o meia-atacante retornou de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia, o camisa 21 caiu nas graças do treinador.

+ 'Trio parada dura' do Corinthians brilha em vitória sobre o Cuiabá

Na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá pelo Brasileirão, o atleta de 24 anos completou seu nono jogo desde o retorno, sendo titular ou entrando no decorrer de todas as partidas.

Com a gestão de carga feita pelo técnico português, Vital agradeceu as oportunidades que vem recebendo na reta final da temporada.

- Importante estar aproveitando as oportunidades que o Vítor está proporcionando. Sabemos que temos uma competição importante como a Copa do Brasil, então tem essa rodagem do elenco. O elenco é muito qualificado, todos sabem. A medida que o professor der oportunidade não só para mim, como outros, a gente vai conseguir corresponder - disse o meia-atacante na zona mista da Neo Química Arena

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

O principal fator que fez Vital ganhar prestígio com Vítor Pereira é o seu comportamento nos treinos. Ao contrário de Cantillo, que perdeu espaço na equipe pela falta de intensidade, Vital vem mostrando muita dedicação no dia a dia, e por isso desbancou o jovem Giovane como reserva imediato na ponta esquerda.

CHANCE À VISTA CONTRA O JUVENTUDE?

Em sua coletiva após o jogo contra o Cuiabá, Vítor Pereira admitiu não gostar de poupar atletas, mas disse abrir exceções quando uma decisão se aproxima.

Com o primeiro jogo diante do Flamengo na Copa do Brasil no dia 12, imagina-se que o Corinthians jogue com uma escalação alternativa nesta terça-feira (4), contra o Juventude, e Mateus Vital almeja ser titular para retribuir a confiança do treinador.

- A gente trabalha para estar jogando e recebendo essa oportunidade. Se o Vítor Pereira entender que é o momento (me colocar de titular), vou retribuir da melhor maneira possível - afirmou o camisa 21, que também deverá ganhar minutos no sábado (8), contra o Athletico-PR.

Em seu retorno ao clube do Parque São Jorge, Vital já disputou 256 minutos e ainda não conseguiu contribuir com gols ou assistências.