Prestes a ser anunciado, José Manuel López elogia o Palmeiras: 'Maior clube do Brasil'

José Manuel López exaltou a grandeza do Palmeiras, seu possível novo clube (Foto: Facebook/Lanus)


O Palmeiras está muito perto de anunciar um novo centroavante: José Manuel López, do Lanús-ARG. Apesar de nada ter sido oficializado por enquanto, o jogador se pronunciou sobre a possível transferência e fez muitos elogios ao Verdão, além de prometer defender o clube "até a morte" se for, de fato, contratado.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Em entrevista ao site Corazón Granate, direcionado aos torcedores do Lanús, López não confirmou a negociação fechada, mas admitiu que as conversas estão acontecendo. O Alviverde deve pagar 10 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões) aos argentinos por 70% dos direitos do jogador, que assinará contrato de cinco anos.

- Estou contente com as novidades. Vamos ver como se define tudo agora. Os dirigentes estão conversando, mas estou muito feliz, e também triste por, se tudo der certo, deixar o Lanús. Vamos ver como se define tudo. Estou levando com tranquilidade - disse López.

O jovem atacante de 21 anos revelou que ainda não falou com ninguém do Palmeiras sobre a contratação, mas já fez uma série de elogios ao clube, considerado por ele o maior do Brasil.

- Não falei com ninguém (do Palmeiras) ainda, mas o que sei é que se trata de um grandíssimo clube, o maior do clube do Brasil e um dos melhores clubes da América - afirmou.

López voltou a mostrar cautela em outra parte da entrevista, reconhecendo que a transferências ainda poderia dar errado, mas ele disse estar tranquilo e prometeu defender a instituição "até a morte", caso seja oficializado com reforço do Alviverde para o meio do ano.

- Se tudo der certo, seria uma felicidade (jogar no Palmeiras). Trataremos de defender a instituição até a morte, como dizemos aqui. Mas sigo tranquilo, porque pode não dar certo (a transferência), pode acontecer muita coisa. Então até dar tudo certo, não podemos dar nenhuma resposta. Sigo tranquilo, mas sei que (o Palmeiras) é um grandíssimo clube. Vamos ver como tudo se resolve - concluiu.

Em 59 jogos desde que estreou pelo Lanús, López anotou 22 tentos (média de 0,37 por jogo), sendo 15 deles marcados em 2021: 14 pelo Campeonato Argentino e um pela Copa Sul-Americana, divididos em 40 duelos, ou seja, média de 0,375. Em 2022, ele já marcou sete gols em 19 partidas, quatro pelo Campeonato Argentino e três pela Copa da Argentina, média de 0,37 tento por duelo nesta temporada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos