Pressionado! Veja os números de Roger Machado pelo Grêmio

Roger Machado é criticado pela torcida do Grêmio e sente a pressão do cargo no Tricolor (Lucas Uebel / Gremio)


A semana começa turbulenta no Grêmio após mais uma derrota na Série B e o técnico Roger Machado sente a pressão das arquibancadas, que pede a sua demissão.

- VEJA A TABELA DA SÉRIE B

No último compromisso do Tricolor, quando a equipe foi superada dentro de casa pelo Ituano, o comandante viu a torcida pedir a volta de Renato Gaúcho, técnico que marcou época no clube.

Apesar dos protestos, o entendimento no Grêmio é que, no momento, não existe sentido uma troca no comando técnico com poucos jogos pela frente na disputa do nacional. Com 44 pontos, o Grêmio aparece no G-4 da Série B e uma mudança forçada poderia tirar o time do eixo nas rodadas decisivas da Segunda Divisão.

Números

Contratado para assumir a vaga de Vagner Mancini, Roger Machado iniciou bem e faturou o estadual, feito que manteve a hegemonia do Tricolor no Rio Grande do Sul.

Apesar das críticas, o time gaúcho se mantém na zona de acesso da Série B e conta a favor do técnico para gerir o Grêmio até as rodadas finais.

Desde a sua chegada, Roger Machado dirigiu o Grêmio em 35 oportunidades com 16 vitórias, 12 empates e 7 derrotas. O Tricolor anotou 45 gols e foi vazado em 21 oportunidades.